Final de Ano! Eu prometo… mais uma vez…

 

 

Vamos começar o novo ano como sempre: fazendo promessas…, mas desta vez vamos tentar cumpri-las?  Parece bobagem, mas se a gente quer se auto-ajudar não pode se auto-atrapalhar (Adorei esta frase dita pela palhaça Rubra num programa infantil… muito sábia).

Sim, a gente se sabota o tempo todo… quando não quer algo, inventa mil desculpas e procrastina… Se não está satisfeito, mostra com o corpo, com a cara, com as palavras… não tem como esconder, mesmo tentando disfarçar… E se algo está difícil (emagrecer, ter dinheiro, etc.), então a gente pega só um pedacinho ou “se” compra um presentinho, afinal a gente merece… Postergar a recompensa? Nem pensar, ralei tanto!

E como agora é final de ano, aquele momento reflexivo, de trazer à tona tudo aquilo que um dia foi planejado e de traçar novas metas, é também a oportunidade de fazer diferente. Procure olhar para os objetivos com aquela vontade real de alcançá-los e não apenas como itens de desejos em uma lista que se repete a cada ano …

Pense em 2017… Sabe aquilo que não comprou por não ter dinheiro? Para o próximo ano, não pense no que deseja comprar, mas sim em como conseguir juntar ou ganhar mais dinheiro e em quanto tempo para adquirir o que deseja num mês específico.

Não pense no emprego novo dos sonhos, mas em quais competências você precisa aprimorar ou desenvolver para estar pronto para o emprego novo e qual será seu plano para encontra-lo – você já deve ter percebido que ele não cai do céu.

Vale para tudo! Para o carro, para a roupa, o emprego, o curso, o plano B, C, H…, relacionamento, modo de ser, agir, pensar… É uma programação mental e uma preparação para a ação.

Fazendo assim, você mesmo vai perceber o que é realista, possível ou apenas sonho e evitará passar mais um ano só lamentando o que não conseguiu fazer… Afinal, perder 20kg até 10 de janeiro não parece nada razoável para quem começará a dieta só na segunda…rs.

Desejar algo sem mover um único músculo para concretização é loucura! Haja pensamento positivo, força da mente, milagre… Os agraciados têm sorte, mas quantos são eles em quantos milhões? Ou bilhões…

Também não vale olhar e só reclamar. Se está assim é consequência das decisões que tomou neste ano. Se são boas ou ruins, não importa. O que importa é que com um novo ano se abre uma nova página, um novo ciclo e temos a chance de repensar se queremos ou não continuar por este caminho… Esta é a simbologia da virada do ano, é isto que faz a gente respirar e seguir:  a possibilidade de fazer diferente, melhor, maior, seja lá o que for.

Então aproveite o momento e tenha um 2018 do jeito que planejou!

PS: Eu disse planejou, algo específico, com metas e objetivos e não desejo, tá?! 😊

Abs, tenha um excelente novo ano!

E não deixe de aproveitar a vida!

 

Sobre a autora:

Glaucia Miyazaki – parceira RH|PM

foto

Sou empreendedora, executiva e Coach com mais de 20 anos de experiência profissional no chamado “Mundo Corporativo”, atuando em cargos de liderança e diretoria das áreas de Marketing, Vendas e TI de diversas empresas mercado. Publicitária formada pela ESPM/SP, Pós-graduada em Administração e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV/SP. Vivenciei de tudo: de pequenas familiares a gigantes varejistas, de Entretenimento a Telecom, de Start-ups a falimentares, de serviços e de produtos, de organizadas as sem muitas regras…. Tenho uma abordagem mais holística sobre a gestão e seu papel e sou conhecida pela forma franca e direta de me expressar. “Quando me pedem um feedback, já vou logo perguntando: Com ou sem açúcar? ”.

Adoro tecnologias, inovação, sou mãe (dois lindos meninos), mulher, esposa e adoro cozinhar.

Crédito de Imagem: pixabay.com


5.00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *