O motivo de alguns erros no trabalho

Uma pesquisa realizada pela Steelcase, fabricante de equipamentos para escritórios,  para tentar descobrir a efetividade no trabalho e as coisas que fazem com que os empregados deixem de ser efetivos trouxe alguns dados que talvez era tudo que algumas gerações queriam ver, ou como alguns poderiam dizer, nem precisava de pesquisa para saber disso.

O principal resultado da pesquisa foi:

Fazer muitas coisas ao mesmo tempo pode aumentar a chance de erros em 50%.

Outros pontos relacionados:

  • A capacidade do cérebro é limitado e manter foco por completo somente é possível por até 45 minutos.
  • Movimento – como oposto de estar sentado estático – estimula a produção da proteína BDNF (fator neurotrófico derivado do cérebro), que ajuda nas áreas cerebrais vitais para a aprendizagem, memória e conceito de pensamento.

Visto isso,

Para se perguntar a si mesmo:

  1. A sua empresa presa que os funcionários se planejem e evitem fazer muitas coisas ao mesmo tempo?
  2. A cultura da sua empresa permite que você possa focar em poucas coisas ao mesmo tempo?
  3. O ambiente de trabalho é plano e aberto, facilitando a distração quando os empregados estão fazendo suas tarefas?

Depois de refletir sobre as questões acima, responda:

Sua empresa permite que os funcionários cometam erros?

Quem sabe essa pesquisa e reflexão não pode ser importante para você perceber o motivo de algumas falhas ou até mesmo entender o que está acontecendo com alguns colegas.

Um abraço e até a próxima…

 

Fonte: Pesquisa steelcase.com

Crédito de imagem: pixabay.com


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