Carreira e a dificuldade da transformação!

Quando estava no primeiro ano do meu curso de Administração, uma de minhas professoras costumava contar histórias para que através delas, pudéssemos sempre pensar em como poderíamos mudar, mudar no sentido de como poderíamos nos transformar a cada dia, em nossas vidas e principalmente em nossas carreiras.

Porém, por mais que estamos tentando nos transformar a todo tempo, alguns processos de mudança são maiores que outros. Algumas mudanças inclusive necessitam algumas correções no curso que damos para elas, não é mesmo?

Dias atrás, uma amiga começou um curso e em uma de nossas conversas ela disse que estava praticando alguns dos pontos discutidos em sala. Ela citou a importância de começar a prestar mais atenção no que estamos fazendo. No simples fato de sair para passear com a cachorra e conseguir prestar atenção em tudo que está a volta. Ela estava irradiante pelo fato de ter dado importância a delícia das coisas simples. Enquanto passeava com sua cachorra, conseguiu perceber o barulho dos pássaros, enxergar a beleza das cores, o encanto da natureza no meio da selva, o caminhar apressado das pessoas.

Isso tudo pelo simples fato de ter deixado o telefone desligado no bolso e focado em tudo que estava acontecendo ao seu redor.

Estamos indo para um caminho que não estamos percebendo, mas nos intitulamos cada vez mais ocupados, sem tempo e/ou com muita coisa para fazer.

Nós seres humanos, somos muito bons para respondermos as mudanças em nossos ambientes, mas somente se estivermos prestando atenção. Caso contrário, mudanças podem começar a se acumular antes de reagirmos para elas.

E essa é exata sensação que tenho quando eu falo de carreira. As mudanças no mundo dos negócios tem pego muita gente de surpresa, para não dizer – despreparadas. Parece que tem um monte de gente sem os devidos equipamentos. As pessoas estão com dificuldade de vender elas mesmas para conseguir um emprego quando aparece. Parece que estão pisando em um terreno totalmente desconhecido.

Transformação é um processo e você precisa aprender e agora. Lembre-se que até as cobras trocam de pele com alguma frequência para que elas possam crescer, é uma característica natural de alguns répteis como o lagarto e a tartaruga.

Será que não está na hora de você também dar uma renovada em sua pele?

Isso é o que é uma transformação!

 

Fique bem!

 

Um abraço e até a próxima…

 

 


5.00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *