Hoje vamos aprender como construir o sumário.
Para mim e para a grande maioria dos especialistas, essa á parte mais importante do CV, pois é ali que muitas vezes vai decidir se o recrutador continuará lendo ou não o restante.
De acordo com os profissionais da Right Management de Nova York, o sumário precisa praticamente ser onde você fará sua Propaganda. É como se fosse um gancho para atrair a atenção imediata do leitor – deixando claro os pontos que te diferenciam e também que você adiciona valor.
O QUE DEVE TER EM UM SUMÁRIO?
SEU MARKETING PESSOAL – Inclui o título ou descrição da posição que descreve quem você é e o seu impacto. É aqui que você traz o principal ponto que te descreve, que te vende, ou o que você tem a oferecer.
SOFT SKILLS – Traga aqui seus pontos fortes. ATENÇÃO – Não saia aqui fazendo uma lista de várias competências e pronto. É primordial que tenha conexões e informações que tragam sentido.
HARD SKILLS – Que tipo de experiência você tem relacionada a posição que você está buscando e aproveite para mencionar algum conhecimento mais específico que você tenha.
EXEMPLO:
MARKETING PESSOAL
ESPECIALISTA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
Maximizar a força de trabalho identificando e recrutando líderes, garantindo que esteja de acordo com a estratégia de planejamento de sucessão e talentos. Experiência na construção de marca da organização como “Multinational Employer of Choice” expandindo a diversidade corporativa e seguindo os esforços na satisfação dos funcionários.
SOFT SKILLS
Conhecido como um líder de credibilidade e um embaixador corporativo que rapidamente constrói relacionamentos e supera resultados.
HARD SKILLS
Recrutamento & Seleção | Diversidade | Employer Branding | Treinamento & Desenvolvimento | Desenvolvimento de Liderança
Sumário…pronto!
E aí? Está animado para construir seu CV?
Qualquer dúvida, mande aqui para nós!
Um abraço e até a próxima…
Fonte: Parte do Material Right Management – NY