Entrevista: Coisas bobas que tiram você do processo

Sim, o mercado está com mais gente buscando uma oportunidade do que oportunidades sobrando, logo, tomar todos os cuidados e se preparar para o processo seletivo é fundamental para gerar boa impressão e seguir nas etapas até o final.

Como não canso de repetir, entrevistas de emprego são praticamente iguais sempre – quase que mesmas perguntas, mesmas etapas, mesmas situações de estress – ora ou outra, aparece algo novo, mas nada que de alguma maneira você já não viveu.

Então, caso você ainda não tenha contratado alguém para lhe ajudar com isso, ou ainda não se focou para se preparar, seguem algumas dicas que já são muito batidas, mas que muitas pessoas ainda costumam repetir e se dar mal.

5 pontos:

  1. Entraram em contato com você, agendaram um horário para uma entrevista e você não aparece e não dá nenhuma satisfação. Ou então, marca, liga para remarcar, depois pede para remarcar de novo, e de novo – Isso já lhe elimina de cara. Você pode até se perguntar ai, com o pessoal querendo emprego do jeito que está querendo, isso não acontece – engano seu, isso ainda é muito comum.
  2. Fazer papel de vítima na hora que está contando uma situação, ficar criando desculpas ou se justificar em excesso – NÃO funciona e é chato!
  3.  A empresa oferece laptop? Pode usar para fins particulares? E o celular – pode também? Tem que pagar? Qual a marca do celular que a empresa oferece mesmo? – Pessoal… Será que isso que é o mais importante para você aceitar uma proposta de trabalho? Seja mais coerente com perguntas. Isso já deixa o recrutador incomodado e tendo um candidato bom e mais coerente, pronto, você está fora!
  4. Chegou na entrevista, ou mesmo em entrevista por skype – não deixe seu celular ligado e nem pense em atender a ligação caso o mesmo comece a tocar. E isso serve para celular que mesmo silencioso fica vibrando com as mensagens do WhatsApp e fica aquele barulho irritante no meio da conversa. Fora que se tiver no seu bolso, pode ainda servir para lhe desconcentrar. CUIDADO!
  5. Vá preparado(a) para falar o motivo que você deixou cada empresa que já passou e claro, se estiver empregado ainda, o motivo pelo qual você quer sair. Aquela história de que você não estava buscando uma oportunidade, mas entraram em contato, e então resolveu ir ver, é melhor conectar o motivo que você resolveu aceitar ir até a entrevista, porque senão saiba que se você tinha um fundinho de vontade de seguir em frente, acaba de eliminar a chance.

Não deixe que uma situação dessas interfira nos seus objetivos. Fique sempre ligado(a)!

Boa sorte!

Um abraço e até a próxima…


0.00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *