Já sonhou com uma segunda profissão?

 

Algumas semanas atrás, comecei com uma nova cliente de coaching de carreira e como é muito comum, ela já começou me dizendo que gostaria de fazer  o que sempre sonhou.

Quando acabei a sessão com ela, parecia que ela tinha sido a primeira pessoa na vida a dizer aquela frase para mim, pois me despertou a curiosidade de saber qual o sonho de trabalho dos meus amigos.

Então, comecei a perguntar para alguns, se eles tinham algum trabalho dos sonhos, e vieram respostas que achei bem legais, tais como:

Gostaria de ser fotógrafo

Gostaria de ser cozinheiro

Gostaria de ser jornalista

Gostaria de trabalhar em uma ONG e ajudar crianças carentes

Achei divertido a brincadeira de ficar escutando o sonho das pessoas, mas ao mesmo tempo, me chamou a atenção o fato de saber que alguns deles largaram esse sonho para trás.

Claro que consigo entender a vida deles também. Alguns já estão casados, com uma ótima profissão, filhos e a vida tomou conta de colocar outras prioridades no caminho de cada um, o que vai deixando alguns sonhos para trás e mais do que isso, o fato de sonhar em ser cozinheiro, não significa que ele se identifica como um real mestre cuca.

Mas…

e se você que sempre sonhou em fazer algo diferente do que está fazendo hoje, ao invés de largar sua jornada diária de trabalho, começasse a fazer o que sonha, mesmo que apenas um pouquinho por dia ou por semana?

Pois é isso mesmo que pensei!

Se você gostaria de ser fotógrafo, o que está lhe impedindo de você dedicar 15 minutos do seu dia, ou uma parte da semana para que você saia por aí clicando paisagens, a vizinhança, os bichos, ou o que quer que seja?

Jornalista? Pegue um diário e escreva sobre algo que você goste. Crie um blog!

Cozinheiro? Uma comida diferente cada fim de semana? Se gostou da ideia, aceito já o convite! 🙂

Trabalhar com crianças carentes? O que não falta é instituição precisando de voluntários!

Fazendo isso, você começará a trazer para sua vida sensações maravilhosas, ficará cada dia mais habilidoso e quase tão expert quanto a sua profissão “original”, sim aquela que você vai todo dia cumprir algumas dezenas de horas por semana.

Se para fazer isso, muitas vezes, e posso garantir que a grande maioria das pessoas, disciplinadamente acordam todos os dias, se arrumam, enfrentam horas de trânsito, aguentam aquelas situações políticas chatas, falam com pessoas que não possuem a menor empatia e ainda por cima aceitam ordens de pessoas que as vezes são completamente arrogantes, por que não conseguem criar uma disciplina e tempo para fazer um pouquinho daquilo que amam e sonham em fazer?

Se você realmente ama muito algo, crie um hábito e realize seu sonho. Não necessariamente precisamos largar tudo que já temos para começar a viver um grande amor.

E que tal você já começar a sonhar um pouquinho hoje? Dê asas a sua imaginação e crie algo como se fosse sua segunda profissão!

Um abraço e até a próxima…

 

Crédito de Imagem: Pixabay.com


0.00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *