Você já indicou alguém?

Escuto muito gente reclamar que as empresas hoje contratam mais por indicação e isso acaba limitando e muito a chance das pessoas.

Mas…

Imagine que você fosse o dono de algum negócio e surgisse uma vaga em sua empresa. Você sabe que repor aquela vaga o mais rápido possível acelera e muito a entrega de algum projeto e consequentemente melhora e muito os resultados.

Você não tentaria  preencher essa vaga o mais rápido possível?

E assim que o tão famoso QUEM INDICA surgiu dentro do mundo das organizações e com o passar dos anos foi ganhando uma importância cada dia maior.

Hoje é muito comum empresas inclusive terem programas de indicações de candidatos e mais do que isso, caso a indicação ser realmente contratada, as empresas oferecem prêmios que podem ser até em dinheiro.

Lógico que além de conseguir diminuir o tempo de reposição de um candidato, que muitas vezes podem demorar mais que 3 meses, indicações ajudam e muito as empresas diminuírem custos com consultorias por exemplo.

Ao contratar uma consultoria, os preços variam desde 1 salário até 3,5 salários, se não mais para simplesmente repor uma vaga.

Diante  de todos esses pontos, não podemos culpar as organizações de acharem maneiras menos custosas e precisamos buscar opções para enfrentar mais esse obstáculo.

Ter uma boa rede de contatos é tão importante quanto um bom currículo. Cultivar relacionamentos do tempo da faculdade, da pós graduação e ex-colegas de trabalho é sempre muito positivo, pois ajuda e muito na hora que você precisa contar com alguém na hora de pedir indicações ou até mesmo referências para o mercado de trabalho.

E digo mais, as empresas valorizam bastante as pessoas indicadas por atuais funcionários.

Ah…

Só tenho um aviso amigo para lhe dar, se você é daqueles que só porque está empregado que não se preocupa muito com esse tal relacionamento, e tão pouco com os colegas que estão pedindo algum auxílio, cuidado, o que mais tenho encontrado por aí nesse tempo de crise é gente reclamando que não dava muita importância a isso no passado e está se confrontando com gente que utiliza do mesmo… será que posso chamar de veneno?

Só para pensar!

Um abraço e até a próxima…

 

Crédito de imagem: Pixabay


0.00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *