Quando as pessoas já estão buscando por um trabalho por um longo tempo, elas ficam tentando qualquer coisa para fazer com que o currículo delas comecem a se destacar mais: mudam as fontes, começam a colorir, muda a cor do fundo, etc.
NÃO FAÇAM ISSO!
O que chama a atenção dos selecionadores nos currículos basicamente se resume em 2 grandes pontos:
- um currículo precisa estar limpo, organizado e de fácil leitura
- ter sentido quando se olha os resultados colocados, as habilidades destacadas e a educação/treinamentos realizados.
Como já é de conhecimento de todos, um selecionador olha dezenas de currículos diariamente e não quer perder tempo tentando entender seu currículo.
E tenho uma teoria, até acredito que um currículo criativo pode fazer diferença ou chamar atenção em alguns casos e/ou posições, mas se o velho e tradicional documento vem sobrevivendo por tanto tempo, seguindo uma mesma lógica e formato, nada melhor que tentar ser efetivo fazendo um ótimo arroz com feijão.
O currículo hoje só ficou eletrônico, mas de resto, é muito próximo com o que é feito há décadas.
Um abraço e até a próxima…
Crédito de imagem: Pixabay.com