Deixa-me te contar uma coisa sobre o Natal: Papai Noel existe, mas a fórmula mágica do sucesso não…

Todo final de ano é sempre igual… respiramos aliviados por termos chegado até aqui, renovamos nossas esperanças de o próximo ano, fazemos promessas, planos… coisa mais linda… e só.

Digo só porque quase sempre tudo fica no campo das ideias, raramente vai para o papel e quando vai, quase nunca é um plano de ação, se perde e é engolido pela rotina.

Ai a gente entra numa espiral louca onde passamos a nos contentar com alguns momentos de felicidade. É como uma felicidade de referência, pequenas doses intercaladas com tantas outras coisas nada felizes… é pouco.

É a atenção que potencializa o resultado. Vale para tudo, para as relações, para o trabalho, para a família, para a felicidade. Se não estamos plenos, presentes por inteiro (e não só um corpo), não usufruímos das coisas de forma completa. Então entra a reclamação, a comparação, a vitimização… e é tão fácil virar uma pessoa mimizenta…

Temos uma tendência de comparar nosso bastidor com o palco dos outros e a partir daí fazer julgamentos e montar justificativas para nos aceitarmos em tal situação… Vamos lembrar que entre 8 e 80 tem 72 possibilidades… nada é tão absoluto.

É preciso mudar a lógica de ver o mundo… se deixarmos, assim que abrimos nossos olhos, aquele monte de trilhas neurais que temos já saem rodando em background e você vai fazendo as coisas no automático…Precisamos criar novas trilhas, novas conexões, novas lógicas, novos porquês.

Não são as pessoas que tem mais sucesso que são mais felizes. São as pessoas mais felizes as que tem mais sucesso!

E se dinheiro para você é felicidade, saiba que ele só potencializa quem você já é… espero que goste do que vê quando você se olha no espelho.

Então, pare de procurar uma fórmula universal de sucesso, um jeito único de dar certo na vida, de conquistar o que se deseja, tenha em mente que o sucesso exige mais, muito mais. E não importando qual a sua definição de sucesso, dê o seu primeiro passo na direção dele, não espere, não cai do céu. Se você quer um 2019 diferente, vai lá e faça! Seja causa, não consequência.

E sim, eu continuo acreditando na magia do Natal, em Papai Noel e no fato das pessoas poderem realizar absolutamente o que desejarem, desde que se movam para isso!

Boas Festas e até 2019!

Abs e não deixe de aproveitar a vida!

Sobre a autora:

Glaucia Miyazaki – parceira RH|PM

Sou empreendedora, executiva e Coach com mais de 20 anos de experiência profissional no chamado “Mundo Corporativo”, atuando em cargos de liderança e diretoria das áreas de Marketing, Vendas e TI de diversas empresas mercado. Publicitária formada pela ESPM/SP, Pós-graduada em Administração e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV/SP. Vivenciei de tudo: de pequenas familiares a gigantes varejistas, de Entretenimento a Telecom, de Start-ups a falimentares, de serviços e de produtos, de organizadas as sem muitas regras…. Tenho uma abordagem mais holística sobre a gestão e seu papel e sou conhecida pela forma franca e direta de me expressar. “Quando me pedem um feedback, já vou logo perguntando: Com ou sem açúcar? ”.

Adoro tecnologias, inovação, sou mãe (dois lindos meninos), mulher, esposa e adoro cozinhar.

Crédito de Imagem: pixabay.com


0.00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *