As 10 dicas que o profissional do LinkedIn deu aqui nos EUA

Como informado ontem em nossas redes sociais, o RH|PM esteve participando de uma palestra do LinkedIn que ocorreu aqui nos Estados Unidos.

A palestra foi patrocinada pela Qualtrics e quem esteve apresentando foi o Gerente de Marketing de Produto do LinkedIn – Derek Pando.

Derek trouxe 10 super dicas, que se aplicadas, pode aumentar as visitas em qualquer perfil.

Veja abaixo o que ele disse:

FOTO

Não deixe seu perfil sem foto e mais do que isso, coloque uma foto que remeta ao seu campo profissional. Por exemplo, se você é um chefe de cozinha, coloque uma foto que possa ficar claro isso, talvez dentro da cozinha.

Outro ponto que ele trouxe nesse caso, foi de colocar uma foto onde as pessoas possam lhe identificar na vida real. Se você usa óculos, coloque fotos onde você aparece com eles.

CLAREZA NO TÍTULO DE SEU CARGO

Tenha um título claro e chamativo na linha onde você coloca o título de sua profissão. Explique o que você faz.

SUMÁRIO – O QUE COLOCAR LÁ?

Foque em suas realizações e aspirações profissionais. Eles recomendam que no sumário tenha 40 palavras ou mais. Não esqueça de incluir palavras chave sobre a sua profissão e que podem facilitar alguma busca.

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS

Detalhe suas experiências de trabalho, não deixe apenas o título e o cargo. Isso faz com que seu perfil tenha 12 vezes mais visualizações.

FOTOS OU VÍDEOS

Adicione exemplos de trabalhos ou projetos que você já realizou com fotos ou vídeos. Se necessário uma apresentação em Power Point. O foco aqui nessa dica é ter algo que possa dar mais dinamismo ao seu perfil e de uma maneira interativa mostrar o que você é ou já fez.

COMPETÊNCIAS E RECOMENDAÇÕES

Adicione Competências e Recomendações para que as pessoas possam endossá-las. Foque em competências que reforcem sua carreira e sua profissão.

VOLUNTÁRIO E CAUSAS

Primeiro, se você ainda não teve alguma experiência como voluntário, acho que está na hora de você buscar alguma experiência como essa. Além de você ajudar outras pessoas, você fará um bem para você mesmo. Além disso,  terá a oportunidade de ter 6 vezes mais visualizações em seu perfil após acrescentar essa experiência.

URL – PÁGINA DO SEU PERFIL

Personalize seu perfil, ou seja, personalize sua página do LinkedIn. Isso facilitará e muito quando você quiser dividir sua página com outras pessoas e principalmente fortalece as buscas que venham através do Google. Para você que não sabe onde fica isso, abaixo de sua foto existe um espaço que você pode ver qual é a URL de seu perfil/página do LinkedIn.

COMPARTILHE MAIS

Se você acha que ficar entrando na página do LinkedIn para ficar olhando o que outros estão fazendo e não fazer nenhum movimento em seu perfil lhe trará mais atratividade, você está enganado. Compartilhe links, artigos, fotos, ou qualquer coisa que seja relevante e que possam interessar seus seguidores.

EXEMPLOS DE PERFIS

Ele colocou também 3 links que ele considera um bom perfil:

Mig Harris – Não o achei 🙁

Akiko Yamashita – https://www.linkedin.com/in/akikoy

Tod Sacerdoti – https://www.linkedin.com/in/sacerdoti

E aí, o que achou? Gostou?

Essas foram as dicas que o próprio profissional do LinkedIn trouxe no evento.

E claro, se você quiser ver um pouco mais sobre perfis efetivos e muito em linha com o que foi trazido pelo Derek, veja nosso último post sobre isso e fique atento que em breve traremos mais notícias.

http://paulomoreno.com.br/2015/05/3226/

Um abraço e até a próxima

Direto de Nova York 🙂

 


0.00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *