Passo a passo para atingir a perfeição!

[column size=”one-third”][/column]

[column size=”two-third” last=”true”]

Ontem no fim do dia, enquanto eu dava uma rápida olhada na minha agenda para relembrar os compromissos da semana, aproveitei para navegar um pouco na internet e novamente me deparei com diversos artigos que tinham em seus títulos:

[/column]

 

– 10 passos das pessoas de sucesso

– 7 caminhos para ter um corpo sarado

– 5 razões para você reduzir seu stress

– 3 pontos cruciais para você ser feliz

Até chegar o ponto de me deparar com um artigo que falava de alguns passos que podiam dar mais prazer na hora do sexo.

Confesso que nunca tinha dado muita vazão para esses artigos, mas ontem, não sei o motivo, me irritei e pensei:

Caramba! Que outra lista que eu preciso seguir para ser perfeito? Que fácil!

Na mesma hora me bateu um certo desespero:

Estamos vivendo a ERA DA PERFEIÇÃO! Como serei perfeito?

Ai lembrei – Opa! É só seguir a listinha.

Covey que o diga com o clássico – Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes. E acho que alguma coisa fez ele descobrir que ainda existia o oitavo hábito alguns anos depois.

Até imagino que algo ou alguém nesse mundo pode se dar bem com listas, mas não posso acreditar que tudo que fazemos possa se basear em rápidos passos. Definitivamente não acredito!

Na minha opinião, a partir do momento que começamos a seguir listas ou passos para tudo, nos tornamos escravos, sei lá, escravos das listas!

De novo, mesmo que seguir passos bem definidos possa trazer alguma eficiência, existem coisas que seriam impossíveis, mesmo o quão preciso e exaustivo seja, uma lista não vai fazer você chegar lá em tudo.

E mais do que isso, quando você começa a seguir uma lista ou o passo a passo para se fazer algo, você começa a deixar de lado o principal,  que é ultrapassar os limites, ou seja, você nunca será melhor que a lista. Você corre um risco grande de ser uma pessoa sem emoção e praticamente agindo como uma máquina.

Diria até – CHATO!

Pense se você não está seguindo apenas esse caminho em sua vida profissional e principalmente em sua vida pessoal. As listas podem até trazer uma maior segurança para que você não se exponha e não erre, mas provavelmente isso também pode ser um grande problema. Deixando de se expor, você não desenvolve sua auto confiança e aí, meu amigo, você jamais fará algo melhor.

Fico imaginando se Picasso tivesse seguido uma lista de regras para fazer suas pinturas, será que falaríamos dele até hoje?

E você – está querendo ser perfeito? Que tal parar de seguir o passo a passo que está dentro de você?

 

Um abraço e até a próxima…

 

Sobre o autor:

Paulo Moreno – fundador RH|PM

Consultor, Senior Coach Executivo e de Carreira

Além de executivo da área de RH,  fundador desse blog, coaching profissional de carreira, especialista em análise e criação de currículos e entrevista por competência,  sou caçula de 3 irmãos, casado, tenho uma enteada vivendo em plena adolescência, uma sobrinha e um sobrinho (lindos), moro só 4 quadras do Central Park, amo jogar tênis por lá e para fechar com chave de ouro, vivi umas das maiores emoções como corinthiano indo ao Japão em 2012.

Crédito de Imagem: Pixabay

 

 


0.00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *