Rumo ao Topo: Programa de Liderança GAY na Stanford University

No dia 06 de janeiro a Universidade de Stanford anunciou o curso LGBT Executive Leadership Program – um curso que foi criado com o objetivo de aumentar o número de profissionais LGBT (gays, lésbicas, bissexuais e pessoas trans) em cargos de diretoria e presidência.

A ideia é que o curso inicie em Julho deste ano, trazendo avaliações pessoais de liderança, treinamento de gestão e estratégia e claro não deixará de endereçar tópicos como liderança autêntica e como ser aberto com a questão da sexualidade no trabalho.

Empresas poderão inscrever funcionários nas 50 vagas que o programa contará, além de também ser aceito inscrições individuais. O valor do curso vai girar em torno de $12.000 e um candidato ideal para o programa é aquele que já tem no mínimo 10 anos de experiência profissional, sendo que 5 anos foi em posições de gestão.

A Universidade coloca que tem visto movimentos das empresas no tema diversidade em suas lideranças, mas o que se vê de fato são poucos executivos seniores que são LGBT.

Ou que pelo menos são assumidos, se eu pudesse eu adicionaria isso, pois na minha visão é uma grande realidade.

Se analisarmos, e também citam na reportagem do The Wall Street Journal, Tim Cook, CEO da Apple, é o único presidente assumido na lista das empresas que aparecem na revista americana Fortuna 500.

Será que cursos assim e mais executivos seniores assumindo-se gays mudaria de fato esse atrasado mundo corporativo?

 

Um VIVA a esses movimentos!

Se tiver interesse, segue um vídeo em inglês dando introdução ao curso:

https://youtu.be/YDFZDcRWFQU

Um abraço e até a próxima…

 

 

Fonte: wsj.com e brasilpost.com.br

Crédito de imagem: standford.com

 

 


0.00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *