Seu filho(a) diz: Já sei o que fazer quando crescer. Como lidar com isso?

E nas minhas aulas por aqui em NY sobre propósito, um professor nos indicou alguns vídeos do TED para assistir e achei que esse em específico pode fazer muita gente refletir.

Mais especificamente porque quando falamos de discussões entre pai e filhos, isso acaba chamando mais atenção.

E minha pergunta para você é…

Você já sabe que fazer quando seu(sua) filho(a) chegar até você e dizer que já sabe o que vai ser quando crescer?

Isso realmente me chamou muito atenção, porque ontem em um almoço entre amigos, conheci o Gary, que acabou de se casar com uma amiga aqui em Nova York. Ele disse que seu filho, de outro casamento claro, jogava muito bem baseball, se destacava e muito no colégio, mas que em um certo momento, chegou para ele e disse que gostaria de parar de focar no esporte, pois percebeu que o que realmente queria é ser uma estrela do rock.

Gary, apoiou a decisão do filho, porém, mais tarde escutou do mesmo que já que o pai percebeu que aquele era um talento do filho, deveria ter insistido um pouco mais em argumentos contrários com o filho e não deixa-lo mudar de foco naquele momento.

Hoje, o filho não joga nem baseball e não se tornou uma estrela do rock, mas por sorte seguiu uma outra profissão, que agora é total julgamento meu, pelo visto não é exatamente o que ele gostaria de seguir, mas está indo bem.

Mas e aí?

Como devemos nos comportar nesse momento?

O que responder quando a criança ou adolescente diz que sonha em ser algo que não é o SEU sonho. Que na sua visão, aquela profissão não remunera bem.

Mas não é paixão? Para termos uma carreira brilhante, não devemos seguir nossas paixões?

Por que será que Gary não insistiu naquele momento? Medo?

E com você, como foi? ou como vai ser?

Boa reflexão!

Um abraço e até a próxima…

 

 


0.00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *